13/04/2017 - Confira o que abre e o que fecha em Maringá neste feriado
A Prefeitura de Maringá vai manter os serviços essenciais em funcionamento, mesmo durante o ponto facultativo, com recesso no dia 13 e 14 de abril, devido ao feriado de Páscoa. As atividades nos setores serão retomadas normalmente na segunda-feira, 17.

A Secretaria de Educação confirma que haverá aula normalmente na quinta-feira, 13, nos Centros de Educação Infantil (CMEI′s) e Escolas Municipais, seguindo o calendário letivo de 2017. Na sexta-feira, 14, não haverá aula. As atividades retomam na segunda-feira, 17.

O Hospital Municipal, UPAs Zona Norte e Zona Sul, e a Farmácia 24 horas estarão de plantão no período. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na segunda-feira, 17. O SAMU permanece funcionando no atendimento de emergência 24 horas (telefone 192), durante o período.

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), inclusive o programa Bota-Fora, acompanham o expediente do Paço Municipal com o recesso na quinta-feira e feriado na sexta-feira. Servidores da manutenção da iluminação pública, viação e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. Durante o feriado, as atividades da equipe da coleta seletiva serão suspensas e retomadas na segunda, 17. Já a coleta de lixo convencional ocorrerá normalmente.

A Guarda Municipal (GM) também trabalha plenamente no período e vai intensificar suas ações com a presença de agentes e viaturas, para acompanhar as apresentações da Paixão de Cristo nos dias 12 e 14. O telefone de atendimento, em funcionamento 24 horas, é o 3901-2222.

As feiras livres funcionam normalmente na quinta-feira, no sábado e no domingo. Na sexta-feira, 14, ficará a critério de cada feirante.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil estará de plantão durante o recesso e feriado, pelo telefone 99973-8319.

O expediente da Secretaria do Meio Ambiente acompanha o do Paço Municipal. O Parque do Ingá estará aberto para visitação no feriado, das 8 às 19 horas.

Fonte notícia: https://massanews.com